Como escolher a data do casamento

Como escolher a data do casamento

Você pode planejar seu casamento em torno de uma estação , um local ou uma data especial. Se você está definido em um local específico, certifique-se de reservar com antecedência. Considere o orçamento do casamento, a disponibilidade dos convidados e quanto tempo você precisará para planejar seu casamento. Lembre-se: você e sua noiva celebrarão este aniversário pelo resto de suas vidas – então escolha algo especial.

1 – Escolhendo uma data

  • 1 – Considere se há alguma data específica que seja especial para você e seu outro significativo. Muitos encontros de casamento estão relacionados a um dia especial, como um aniversário, o primeiro dia em que você se conheceu, sua primeira data no cinema ou a primeira vez que você se beijou. Se você realmente quiser uma data específica, comece a planejar e ligar para locais e fornecedores que deseja contratar o mais cedo possível. Datas de casamento podem ser reservadas pelo menos um ano a vários anos de antecedência, dependendo da demanda em um determinado local.
  • Por exemplo, talvez sua data de aniversário seja um sábado em junho. Considere escolher essa data para que sua data de casamento seja sempre a mesma do seu aniversário de namoro.
  • Se você está grávida, pense se você quer o casamento antes ou depois do nascimento do bebê. Tenha em mente que um bebê atrasado ou prematuro pode causar um grande impacto em seus trabalhos – então planeje seu casamento pelo menos algumas semanas (ou meses) antes ou depois do nascimento do bebê.
  • 2 – Planeje sua lua de mel, se você planeja fazer uma. Se você sabe que quer levar sua lua-de-mel em um lugar específico durante uma estação específica, pode ser conveniente escolher uma data para o casamento que se encaixe nesses planos. Por exemplo: se você está definido em uma lua de mel na Tailândia, você provavelmente não quer ir durante a estação das monções, de julho a outubro – então você pode planejar um casamento na primavera.
  • 3 – Escolha a estação ou o mês em que você gostaria de se casar. Se você não é muito exigente sobre uma determinada data, então comece a pensar em seus momentos favoritos do ano. Existe algum mês ou estação em que você gostaria de se casar? A época do ano pode afetar seu local, cores do casamento, tema e até mesmo o menu, por isso é um primeiro passo importante. Uma vez que você decidiu na primavera, verão, outono ou inverno, você pode reduzi-lo a um determinado mês.
  • Há cerca de três meses em cada estação, então depois de ter decidido em uma estação , escolha o mês em que você prefere se casar. Você quer se casar no começo da estação ou no final da estação? Considere o clima, feriados e compromissos que você tem em cada mês. Escolha o que tiver menos conflito e que melhor se adapte às suas especificações.
  • Olhe para a sua agenda para o mês. Você tem algum compromisso anterior, conflitos importantes ou inescapáveis? Em primeiro lugar, elimine todos os dias em que vocês dois estarão ocupados ou indisponíveis.
  • 4 – Considere o dia da semana. Sábado é o dia mais popular para se casar e, consequentemente, geralmente o horário mais caro. Dependendo do local, talvez seja necessário pagar um prêmio para reservar uma vaga no sábado. Muitos casais estão optando por casar em dias de folga: sextas, domingos ou mesmo no meio da semana. Ser flexível sobre o dia da semana pode tornar seu casamento muito mais barato do que seria de outra forma.
  • 5 – Decida se você quer se casar em ambientes fechados ou ao ar livre. Se você quer se casar ao ar livre, é especialmente importante considerar a estação. Pense no vestido. Se a noiva tiver um vestido de sonho em mente, pode não ser apropriado para determinado tempo. Por exemplo, um vestido de veludo com corte de pele e mangas compridas tornaria um casamento quente de verão desconfortável, assim como um vestido de manga curta ou sem mangas transparente na parte mais fria do inverno.
  • 6 – Pesquise o tempo. Depois de escolher uma estação ou um determinado mês, comece a pesquisar como está o tempo no local em que você planeja se casar. Preste muita atenção às estações do tempo no local do seu casamento, como chuvas ou a estação de tempestades . Tempestades tropicais podem realmente atrapalhar o casamento dos seus sonhos na praia se você não tiver pensado em escolher um encontro fora do pico da estação de tempestades.
  • 7 – Pense em quanto tempo você gostaria de ser contratado. Pese isso em quanto tempo você acha que precisará para planejar seu casamento. Se você ficou noiva durante a primavera e sua estação de casamento ideal também é a primavera, você provavelmente estará envolvido por cerca de um ano. No entanto, se você está esperando para comemorar o seu dia do casamento no prazo de seis meses, você estará planejando um casamento no outono ou inverno. Saiba o que é mais importante para você e seu noivo. Você pode precisar comprometer o tempo ou a estação se a duração do noivado for a coisa mais importante.
  • 8 – Considere o orçamento. Geralmente é mais caro se casar no verão do que em qualquer outra estação. Janeiro, Fevereiro e Março são os meses de casamento mais populares. Alguns locais – especialmente destinos turísticos – podem ser mais movimentados e, portanto, mais caros, durante certas épocas do ano. Considere como você está financiando o casamento: você e sua noiva estão pagando por si mesmos, ou seus pais estão ajudando?
  • Você pode precisar planejar com antecedência e economizar seu dinheiro para que o casamento dos seus sonhos aconteça.
  • Alugar carros, hotéis e vôos é extremamente caros em um fim de semana de férias. Se você tem amigos ou familiares vindo de longe ou fora do país, saiba que voos caros podem impedi-los de vir.

2 – Convidados e Outras Considerações

  • 1 – Faça a si mesmo algumas perguntas antes de definir a data:
  • Você e sua noiva são capazes de tirar o tempo de folga?
  • Você já deixou tempo suficiente para organizar tudo?
  • Sua família e amigos já têm compromissos importantes?
  • O local escolhido é gratuito em um determinado dia? Se não: a data é mais importante ou o local?
  • 2 – Compromisso com sua noiva. Converse com seu parceiro, descubra qual estação eles gostam mais e comprometa-se a partir daí. O casamento é sobre a noiva e o noivo, não apenas um ou outro. Ambas as partes envolvidas precisam aproveitar a ocasião para garantir lembranças felizes.
  • Se ele gosta de inverno e gosta você de verão, você pode se comprometer tanto com a primavera quanto com o outono. Considere conceder o casamento no inverno, mas concorde em escolher o local. Talvez exista uma localização mais quente que a média no inverno ou mais fria do que a média no verão.
  • Se você quiser uma cerimônia ao ar livre e ele quiser em uma igreja, opte por ter a cerimônia na igreja, mas depois faça a celebração no jardim da igreja ou em outro local ao ar livre que você goste.
  • 3 – Considere seus convidados. Eles têm algum compromisso ou conflito que descarta certos finais de semana? Naturalmente, a data escolhida não será perfeita para todos. No mínimo, certifique-se de que todos os seus familiares imediatos e outros “VIPs” importantes estarão disponíveis para participar. Se alguma pessoa importante não puder comparecer em certos dias, considere excluir esses momentos.
  • Se você quiser reservar o seu casamento perto ou em um feriado importante, leve em consideração que as pessoas podem achar difícil ir ao seu casamento. Por exemplo, se você quiser um casamento perto do Natal, muitas pessoas já terão feito compromissos.
  • Considere as culturas de seus convidados. Algumas religiões têm certos dias durante os quais eles são obrigados a jejuar (quarta-feira de cinzas e sexta-feira santa para os católicos ou o Ramadã para os muçulmanos, por exemplo). Se você sabe que terá hóspedes com os dias de jejum exigidos, ter seu casamento em um desses dias de jejum fará com que seus convidados se sintam alienados.
  • 4 – Pense em quão longe os convidados estarão vindo. Mantenha os horários de trabalho em mente e certifique-se de avisar a sua família e seus amigos de longe para fazer planos de viagem e tirar o trabalho. Se os convidados vierem de fora da cidade, ou se você tiver um casamento de destino que exija que os convidados viajem, você será efetivamente o anfitrião – por isso é importante considerar como todos vão chegar lá. Isto é especialmente verdadeiro para casamentos internacionais, pois os passaportes podem levar semanas para chegar.
  • 5 – Escolha sabiamente. Lembre-se de que esta é a data em que você celebrará seu aniversário com o outro significativo para o resto de suas vidas. Precisa ser memorável, mas também faz sentido para os dois – não apenas pelo que você quer no dia do seu casamento, mas nos próximos anos. Se você se casar em um feriado, por exemplo, seu aniversário pode ser para sempre ofuscado pelas festividades daquele feriado.

3 – Definindo a data

  • 1 – Escolha o local. Encontre um dia quando estiver disponível. Quanto mais cedo, melhor, para que você saiba que tem o lugar que realmente deseja. Confira os espaços oferecidos, as ofertas de bufê, as taxas de casamento, a capacidade de decorar uma igreja ou sinagoga, espaço para casamentos, etc. Pesquisas em locais para o casamento e recepção geralmente começam em torno da marca de 12 meses para ir, com reservas ocorrendo dentro do mês, uma vez que você tenha se decidido.
  • Descubra se os preços cotados cobrem tudo ou se você deve pagar por extras. Esteja ciente de que até os locais da igreja e da sinagoga podem cobrar taxas.
  • Escolha um local que combine com a data escolhida. Se você decidiu se casar em novembro, provavelmente não vai querer se casar em um local que receba muita chuva e neve naquela época do ano – a menos que você e sua noiva gostem de esquiar. Se você decidiu se casar em julho, considere se você quer um casamento ao ar livre ou um casamento interno.
  • 2 – Defina a data. Depois de reduzir os tempos disponíveis e garantir que seu local esteja disponível, você poderá escolher a data! Faça as reservas para definir tudo em pedra, em seguida, anote alguns convites e comece a convidar as pessoas especiais em sua vida.
  • 3 – Fazer reservas. Agora que você sabe a data do seu casamento, você pode usá-lo para fazer reservas e definir todos os arranjos em pedra. Definir a data geralmente ocorre ao mesmo tempo em que você confirmou o local do casamento e o local da recepção. Comece a reservar fornecedores, fotógrafos e outros serviços. Fotógrafos de casamento de alta demanda são frequentemente reservados com meses de antecedência, e você quer ter certeza de que você está preparado antes do tempo.
  • 4 – Finalize a lista de convidados. Tente finalizar a lista de convidados até o final de sete meses. Não espere alguns cancelamentos e possivelmente algumas adições de última hora devido a doença, gravidez, viagens ao exterior, etc. Muitas vezes não pode ser ajudado, então vá com o fluxo.
  • 5 – Envie os convites. Envie cartões “salve a data” para seus convidados para que eles tenham tempo de sobra para planejar estar lá. Uma vez que o local e as listas de convidados sejam confirmados, informe a todos o que está por vir. Envie e-mails se você souber que as pessoas irão lê-los; caso contrário, envie cartões para seus endereços postais. Diga aos amigos e à família para que eles não concordem em ir a outro lugar e não possam vir.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *