Sexo antes do casamento é pecado?

Com base no Cristianismo, sim, é pecado. Entenda o mal existente em fazer sexo antes do casamento.

Vale ressaltar que todos conceitos abordados aqui, terá embasamento bíblico e bem detalhado.

Antes de tudo, quero dizer que você SIM, pode fazer sexo antes do casamento!

Ué, mas isso tem na bíblia? Não exatamente, mas leia o seguinte versículo:

Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém“. – 1 Coríntios 6:12

Traduzindo, é permitido você fazer sexo antes do casamento? Algo lhe impede? Não, mas nem tudo que é permitido perante autoridades humanas, lhe convém.

A bíblia em diversas citações, utiliza um termo para esse pecado: Fornicação.

Deus deu-nos o direito de livre escolha, livre arbítrio. Ou seja, você pode tomar o rumo que quiser de sua vida. Mas se não andar segundo os caminhos de Deus, você não poderá escutar o soar da trombeta (Mateus 24:31).

Se eu fizer sexo antes do casamento eu não serei salvo?

Depende, você está indo contra às diretrizes de Deus. E a bíblia é bem clara nesse aspecto. Veja essa referência bíblica:

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. – Josué 1:8″ Devemos meditar nas sagradas escrituras não somente por ler, e sim para guardar elas, pois ela é a própria voz de Deus falando conosco. Como disse um bom homem, “A bíblia é o único livro que você ler com a companhia do autor”.

E como disse o Salmista Davi: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.Salmos 119:11

Mas Deus é misericordioso, se arrependa de coração que ele concederá vosso perdão. Não tem uma coração angustiado que Deus não console.

E lembre-se, Deus veio para os doentes, pecadores. Na bíblia os pecadores são denominados como doente, doente de espírito, doentes da alma.

Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. -Marcos 2:17″

É bom destacarmos o seguinte, que o sexo foi uma criação de Deus, pois ele fez tudo. “Todas as coisas foram feitas através dele, e, sem Ele, nada do que existe teria sido feito. – João 1:3

Todavia, só pode ser feito/praticado dentro do casamento, e entre um homem e uma mulher. O sexo antes do casamento, ou fora, é considerado pecado de acordo com a bíblia.

Para um relacionamento entre duas pessoas, uma boa vida sexual é de suma importância.

Todavia, o sexo antes do casamento, ou fora dele, não faz parte da vontade de Deus, nosso criador e por essa razão deve ser evitado por todos aqueles que pretendem agradar a Deus.

Atenção

Esse artigo foi embasado em contextos bíblicos, não deve-se levar em conta quem não segue a religião, ou é ateu.

Não estamos obrigando ninguém a seguir os conceitos apresentados, apenas apresentamos os mesmos.

Pense muito bem em tudo antes de se casar, ou de fazer quaisquer coisas antes de assumir algo sério. Você pode se culpar para o resto de sua vida.

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *