Como ter um casamento de sucesso | 2019

Quase 50% dos casamentos terminam em divórcio, deixando consequências amargas para os filhos. Por favor, não permita que o mesmo aconteça convosco. Confira nossas dicas de Como ter um casamento de sucesso.

Um dos pontos cruciais é a compreensão.

Na vida de um casal, sempre um dos dois irá cometer erros.

Todavia, você deve compreender quando esses erros são persistentes e quando são por acaso.

Como assim? Você chegou do trabalho e não tinha nada feito, mas sua esposa sempre faz tudo antes que você chegue.

Não debate com ela, vai lá conversar com ela e veja o que se passa. O que é isso? Isso é um erro temporário, e não persistente.

Seja gentil

A gratidão serve de sustentação para um relacionamento.

Uma pessoa é levada para sentir gratidão naqueles dias que um dos dois faz algo que agrade.

Uma estatística a longo prazo, é que pessoas que experimentam níveis muito alto de gratidão também experimentam um vínculo mais forte.

Não é preciso ser sempre, necessita-se somente pensar mais um pouco em seu parceiro e investir nos sentimentos de ambos.

Seu marido fez hora extra todos os dias da semana para lhe comprar um presente? Agradeça-o. Mostre a ele que aquela atitude fez toda diferença.

E sua esposa, fez todos os dias aquele almoço que você curte? Agradeça ela também, rapaz. Não custa nada e muda muita coisa.

Pode parecer meio antiquado, mas abra a porta do carro pra ela, elogie-a. Diga o quanto ela está bela. Isso é TUDO para elas.

Portanto, invista muito bem neste tópico.

Capital

Não é novidade que um casamento com poucas verbas é um casamento muita das vezes infeliz.

Por conta que pouca verba significa mais conflitos, mais adversidades e menos tempo em casa na maioria do tempo.  Um casal que não organiza bem seu capital, um dia irá acabar. Sente-se com seu/sua parceiro(a)e organize uma tabela de capital, quando irá economizar em cada mês para que no fim vocês façam uma viagem em família, caso tenha filhos. Isso irá melhorar e muito o vínculo entre ambos, o vínculo de cumplicidade.

Comunicação

Por que comunicação é um dos fatores mais importantes? Porque ela dar um laço de confiança maior, portanto, seus laços criam uma conexão maior e mais rígida.  Além disso, nunca esconda nada um do outro. Ahh, o dinheiro está pouco esse mês, não irei falar para ela. Ahh, nossos filhos estão muito mal na escola, não irei falar a ele para não preocupar-lhe. Vi em algum filme o seguinte: Mulher perdoa homem pobre, mas homem mentiroso, NÃO. Pense nisso rapaz.

Portanto, seja o mais sincero possível com ela, isso irá contar muito.

Elabore passeios

Vai me falar que você não levou sua esposa para vários lugares bacanas no início do namoro? Haha, repita isso amigo.

Antes do casamento vocês eram mais felizes e mais AMIGOS porque vocês viviam aventuras juntos e agora não, vivem a mesma vida medíocre e padronizada de todos.

Isso vai desgastando com o decorrer do tempo. Além disso, existe algo melhor que um passeio de casais? Não rapaz, isso melhora e muito o relacionamento.

Conclusão

Um casamento de sucesso não surge do dia para noite, ele surge a partir de pequenos fragmentos que deverão ser fundidos no cotidiano.

Ou melhor, cada ação é uma pecinha do quebra-cabeça, e no fim, se você fizer tudo direitinho, você verá o tão sonhado quebra cabeça montado.

Portanto, sacrifique-se por esse relacionamento, tenho certeza que você ama muito seu/sua parceiro(a) pois não estamos mais em décadas passadas que os casamentos eram “arranjados”, rs. Não perda seu grande AMOR por motivos banais e de fácil resolução.

Siga nossas dicas e tenha um verdadeiro Casamento de sucesso.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *